Fique sempre Bem Informado

Notícias

Receita caseira com azeite ajuda a hidratar os fios secos

Toda mulher que gosta de manter cuidados especiais com os cabelos sabe como é importante fazer hidratação. Além de repor os lipídios, o tratamento mantém os fios sempre muito brilhosos. Hidratar os fios ainda impede que eles percam água e outros componentes naturais essenciais para manter sua beleza.

Se você é dessas que não abrem mão de manter os fios sempre saudáveis, conheça um método caseiro que preserva as madeixas sedosas e bonitas e saiba como potencializar sua máscara de nutrição.

"Quem tem cabelo seco, pode apostar no azeite. Deixa o fio com mais vida e os quebradiços tendem a sumir se você der continuidade com essa hidratação", recomenda o hairstylist Rudi Werner, do Werner Coiffeur.

Ingredientes

1 colher de sopa de azeite de oliva

3 colheres de máscara de hidratação

 

Modo de preparo

Misture os dois ingredientes e deixe agir por 30 minutos. Não passe na raiz dos cabelos.

 

Recomendação do especialista

É possível usar a máscara de hidratação sem nenhum ingrediente a mais, mas com alguns truques: "Lave o cabelo com água em temperatura morna pra fria; aplique o shampoo e passe uniformemente sobre os fios (Se o couro cabeludo for oleoso, esfregue. Para o couro cabeludo seco, o melhor é massagear para estimular a oleosidade nos fios). Enxágüe. Em um pote, misture a máscara de nutrição com alguns tipos de óleos: argan, macadâmia ou abacate. Aplique nas madeixas massageando sempre do meio para as pontas", recomenda Rudi Werner.

 

Dica prática

"Antes da aplicação, leve a mistura ao microondas por 10 segundos. Assim ela dilatará as escamas dos fios e penetrará melhor. Deixe agir de cinco a dez minutos. Repita o processo a cada dez dias", explica Rudi.

Fonte: Revista Quem

Mais Lidas
Parceiros
Tags