Fique sempre Bem Informado

Notícias

Centro de teste para vacina de Oxford em Natal será inaugurado na segunda

O centro de testes para voluntários de Natal que vão receber vacina contra Covid-19 desenvolvida pela Universidade de Oxford será inaugurado na próxima segunda-feira (21).
O recrutamente de voluntários teve início esta semana, e foi realizado pelo Centro de Pesquisas Clínicas de Natal (CPClin), localizado na Zona Oeste da cidade.
A previsão é de que a capital potiguar conte com 1 mil voluntários, que devem ser maiores de 18 anos e profissionais de saúde ou atuante em profissão com alta exposição ao vírus, como por exemplo atividades no comércio, transporte, segurança pública, entre outras.
Os interessados em participar dos testes devem se inscrever no site da CPClin.
Além de Natal, as cidades de São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Porto Alegre (RS), Salvador (BA) e Santa Maria (RS) também terão testes da vacina. No total, 10 mil pessoas devem receber dose da vacina no país.
A capital potiguar também terá voluntários para receber vacina produzida pela empresa belga Janssen-Cilag, integrante do grupo Johnson & Johnson. O recrutamento também será feito pelo CPCLin e as inscrições também já estão abertas no site do Centro de Pesquisas.

Com informações do Agora RN.

Fonte: Portal Grande Ponto

Mais Lidas
Parceiros
Tags